7 dicas para controlar a perda de cabelo

Mais alguns pelos no travesseiro? Certifique-se de que é uma queda de cabelo anormal e não uma renovação de cabelo simples. E se assim for, tome as medidas adequadas. Uma dieta focada no fortalecimento do cabelo pode ser seu grande aliado. Mas não é a única ajuda … Vamos ver um pouco mais!

Antes de prosseguir para o artigo, já vou avisando que se o seu problema for falhas nos cabelos, essas dicas não irá funcionar para você, se você estiver com falhas no cabelo é super recomendado que você conheça o make hair for man que é um produto adequado para resolver esse problema.

Coma Lentilhas

As lentilhas são uma importante fonte de ferro que, combinada com a vitamina C, ajuda a aumentar o metabolismo, circulação e oxigenação das células. Qual é essencial para um desenvolvimento saudável do folículo piloso.

  • Extra : Lembre-se que a falta de ferro é geralmente a causa de cabelos frágeis e enfraquecidos e perda de cabelo.

Observe as suas emoções

Estresse, ansiedade ou nervos relacionados à experiência de situações complicadas podem desencadear a perda de cabelo.

Nenhum tratamento é geralmente necessário, pois na maioria dos casos, resolve com o passar do tempo.

  • Extra : A alopecia por estresse apresenta uma queda de cabelo generalizada, sem área localizada, diminuindo a densidade do cabelo de forma homogênea.

Talvez sejam os genes

A chamada alopecia androgênica (AAG) é herdada pelos genes do pai. Em tais casos, o uso de medicamentos geralmente ajuda.

  • Extra : É o tipo mais comum de alopecia em nossa sociedade. Geralmente afeta a maioria dos homens, embora também possa ocorrer em mulheres.

Hormônio

As alterações hormonais durante a gravidez e na menopausa podem ser a causa da perda de cabelo.

Também mudar a pílula anticoncepcional ou parar de tomar pode ser a origem da alopecia.

  • Extra : Neste caso, o seu ginecologista saberá como aconselhá-lo sobre o melhor método contraceptivo para si ou sobre os tratamentos hormonais específicos de que possa necessitar.

Muitas vitaminas?

Tomando um excesso de suplementos vitamínicos pode causar queda de cabelo.

O consumo abusivo de algumas vitaminas, como a vitamina A, pode causar alguns distúrbios capilares , entre os quais a queda de cabelo.

  • Extra : O problema pode ser resolvido eliminando o consumo de vitamina A.

Massagem no couro cabeludo

Não só é um remédio mais agradável , mas também pode ser muito adequado para combater a alopecia, já que as massagens aumentam o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos e fortalecem as raízes.

  • Extra : Entre os óleos que podem ser utilizados para este fim, encontramos óleo de coco, óleo de amêndoa, azeite, óleo de rícino e óleo de alecrim.

Tratamentos médicos com efeitos colaterais

Alguns medicamentos , ou certos tratamentos com radioterapia , podem ser a origem da perda de cabelo temporária, porque eles atacam o cabelo que está em fase de crescimento.

  • Extra : Na maioria dos casos é uma alopecia transitória, e somente em casos excepcionais produz uma alopecia permanente .